Evento
Comunicação Visual
O propósito move o mundo e transforma vidas, e assim nasceram os Incendiários, que mesmo tendo sido afetado pela pandemia, se manteve aceso e veio com tudo para o Brasil!
Quais são os principais pontos.
Incendiários é uma iniciativa da Lagoinha Los Angeles, dirigida pelo pastor André Fernandes, que tem a intenção de despertar o chamado na vida de jovens ao redor do mundo.
O pastor André é conhecido pelo propósito de transformar e salvar a vida de jovens pelo mundo com a iniciativa Fôlego, que funciona como uma plataforma que acolhe e cuida de pessoas em momento de vunerabilidade emocional. Mas pra ir além, e, principalmente, criar uma proximidade que foi impedida pelo período pandêmico, se deu início às Cruzadas dos Incendiários.
O que foi solucionado.
Branding
Todo movimento precisa de uma cara, e uma cara que comunique e engaje com um público específico. Para alcançar esse objetivo, acompanhado pelo time criativo, estipulei entrevistas com os resposáveis pela mídia na Lagoinha Miami e com o pastor André, sessões de brainstorming e pesquisa, divididos por um cronograma que se ajustasse às diferenças de fuso e agendas apertadas.
Cenografia
Um evento grandioso exige e se compõe com uma estrutura grandiosa. Foi necessário um ponto de comunicação geral entre a equipe de engenharia do pavilhão, a equipe de estruturas metálicas, som, painéis e iluminação. A cenografia seria fruto de uma boa execução de todas essas áreas. O cotato com fornecedores internos foi determinante, além do acompanhamento da equipe criativa nas montagens e instalações de todo material.
E porquê ele é relevante.
Como desenvolver um evento em um período de pandemia?
O cenário pós-pandemia era uma incógnita para todos, o mercado de comunicação ficou marcado pelo boom digital, e a menor aposta na mídia tradicional. Toda dinâmica para contratação de fornecedores naquele momento, com certeza se tornaria um desafio a ser superado.
Essa é a hora de resolver.
O poder do networking.
No exercício da gestão de projetos publicitários o contato com times multidisciplinares e fornecedores de todos os ramos se torna corriqueiro. A retenção e manutenção no relacionamento com parceiros comerciais deve ser uma das prioridades de quem linda com com a gerência de projetos. Pude contar com parceiros de longa data, como Midiograf e a Dotpromo que se propuseram aos padrões de qualidade e prazos estipulados. A boa relação com esses dois incríveis fornecedores foi determinante, desde as estruturas de palco, iluminação e painéis, até as impressões, standards e todo material impresso.
Concluindo o projeto.
Todo grande evento começa nos bastidores.
Toda equipe, naturalmente, passou por algumas frustrações com os inevitáveis adiamentos. Antes das luzes se acenderem foi necessário muito esmero e empenho de todos envolvidos, direta e indiretamente. Todos processos que envolvem um evento de base internacional em um período pós-pandêmico tendem a ser muito cansativos e estressantes, muitos entraves surgiram durante a organização, e o mérito de um evento extraordinário pertence a todas as pessoas que não estavam no palco, mas sim por trás dele.
Outros Projetos