Escola de Inglês
Lançamento
O Projeto Soulphia estava prestes a passar por um rebranding que envolvia reposicionamento de marca, realinhamento da comunicação e expansão dos canais de aquisição.
Quais são os principais pontos.
Era necessário transicionar a marca, produzir novos conteúdos de acordo com a nova comunicação e a criação de um produto único que viesse da essência da Soulphia, que fomentasse o projeto social mas que fosse rentável.
O Projeto Soulphia nasceu em Nova Iorque com a premissa de empregar mulheres em situação de risco, que, em parceria com o Bill & Melinda Gates Fundation, as formam professoras de inglês para não-nativos, principalmente para brasileiros, através de suas masterclasses e pacotes de conversação com as professoras nativas.
O que foi solucionado.
Rebranding
Planejei um série de reuniões com os diretores e criadores do Soulphia, Tiago Noel e Felipe Marinho, pautadas para o rebranding da marca e atulização da comunicação do Soulphia. Paralelo à isso houve uma pesquisa e contratação de uma agência responsável pelo rebranding.
Conteúdo
O planejamento do conteúdo foi um desafio a parte, o Soulphia não contava com um tive interno ou setor de marketing, foi necessário a contratação de um time específico para elaboração e produção de todo material midiático, onde houve a implementação da ferramenta Runrun.it para criação e gestão de processos internos.
Lançamento
Para colocar em prática esse novo método de vendas, foram agregadas ao time, pessoas responsáveis por estratégias digitais e suporte. Todas tarefas direcionadas para o lançamento foram geridas na ferramenta Runrun.it com método Gant.
E porquê ele é relevante.
O Soulphia por essência parte como um projeto social sem fins lucrativos.
Elaborar um produto para uma organização que nasceu e cresceu como projeto social exige uma sensibilidade incomum para a tarefa. As características únicas do Soulphia foram responsáveis pelo sucesso do método e isso não poderia ser perdido.
Essa é a hora de resolver.
O Método Soul já havia ajudado alguns milhares de brasileiros a falarem inglês com suas masterclasses e aulas de conversação.
O Curso Unlock trouxe o que havia de melhor no método Soul e ainda expadiu o conteúdo para +108 horas de aulas gravadas além das masterclasses individuais e em grupo que aconteciam ao vivo. Tudo isso entrege em uma plataforma completamente desenvolvida para a nova fase do Soulphia.
Concluindo o projeto.
Com a estratégia certa, é possivel estabelecer e gerir uma causa social rentável.
Existe conciliação entre um projeto social que transforma vidas e uma escola de inglês forte, que na outra ponta também gera trnasformações.
Outros Projetos